Sobre os CURSOS

treinamentos

CURSOS no Método PRACT

CURSO é o evento que proporciona um aprendizado aprofundado e vivencial visando capacitar o participante em técnicas práticas que ampliem significativamente o desempenho pessoal nos aspectos profissional, familiar ou social.

Estrutura dos cursos

Todos os cursos no Método PRACT são estruturados de forma interacionista, sendo apresentados os conceitos e técnicas de maneira performática, seguidos de exercícios vivenciais extremamente práticos.

A duração do curso varia de acordo com o nível de aprofundamento nos conceitos e com a quantidade de exercícios e simulações aplicados, conforme segue:

  • 8 horas (2 dias de 4h ou 1 dia de 8h)
  • 12 horas (3 dias de 4h ou 1 dia de 8h mais 1 dia de 4h)
  • 16 horas (4 dias de 4h ou 2 dias de 8h)

Apesar destas formatações pré-definidas, é possível estudar a necessidade pontual do cliente e desenhar um curso com uma formatação de carga horária diferenciada em consonância com o que for realmente útil e exequível.

Assuntos dos Cursos

Todos os Cursos do Método PRACT de Educação Emocional Aplicada a qualquer um dos assuntos abaixo listados, incluem uma série de dicas práticas a respeito do comportamento situacional das pessoas, ou seja, em conformidade com a emoção que esteja vivenciando num determinado momento, sendo:

– O propósito primário do comportamento: ter sucesso e resolver a situação;
– As duas forças impulsoras que determinam a motivação do indivíduo para a ação;
– Como identificar qual força está atuando na pessoa a cada momento da interação;
– Elementos modeladores da forma de falar de cada indivíduo;
– Os 6 (seis) Níveis Emocionais e como eles impactam o comportamento humano;
– Como identificar o Nível Emocional das pessoas com quem interagimos;
– As emoções em cada Nível Emocional e suas características comportamentais;
– Comportamentos em cada Nível Emocional e como devemos lidar com eles;
– Como a pessoa interage com as ocorrências à sua volta em cada Nível Emocional;
– A postura das pessoas em cada Nível Emocional (trejeitos ou maneirismos);
– Métodos de comunicação e fraseados comuns em cada Nível Emocional;
– O nível e foco de atenção em cada Nível Emocional que a pessoa tem.

O conhecimento acima listado será útil a cada especialidade abordada pelo Método PRACT conforme a aplicação desejada das listada abaixo.

  • RELACIONAMENTO & NETWORKING:
    Assuntos adicionais abordados, descritos para cada Nível Emocional:
    – O grau de afinidade desenvolvido pela pessoa com as pessoas à sua volta.
    – Motivação e como motivar (impulsionar o outro a fazer o que desejamos).
    – Foco de preocupação e inquietude que ocupa a mente da pessoa.
    – Consideração dos perigos, riscos e probabilidade de algum prejuízo.
    – Nível de persistência e/ou teimosia movida pelo interesse do observado.
    – Padrão usado em cada Nível Emocional com relação à disposição de ânimo.
    – Sentimento mais comumente transparecido.
    – Como a pessoa gosta de ser atendida, recebida ou recepcionada.
    – Padrão de memória e capacidade de reter e acessar uma informação.
  • LIDERANÇA & GESTÃO DE PESSOAS:
    Assuntos adicionais abordados, descritos para cada Nível Emocional:
    – A definição prática do sucesso e como criar persistência nas pessoas;
    – A diferença entre Oportunidade e Tentação;
    – Determinação de normas e regras alinhadas às 2 forças impulsoras;
    – Como determinar um objetivo de acordo com o Nível Emocional;
    – Como a pessoa interage com os objetivos à sua volta em cada Nível Emocional;
    – Estado de propensão às realizações;
    – Como motivar a pessoa em qualquer Nível Emocional;
    – Forma de transmitir informações usada pela pessoa em cada Nível Emocional;
    – A arte de Delegar de acordo com as 2 forças impulsoras;
    – Técnica para fazer com que façam!
    – Elogio, reconhecimento ou silêncio: qual usa de acordo com o Nível Emocional;
    – Como cobrar e conseguir obter o trabalho feito, conforme o Nível Emocional.
  • NEGOCIAÇÃO & VENDAS:
    São apresentadas técnicas para:
    – Lidar com objeções;
    – Lidar com perguntas capciosas;
    – Lidar com a tentativa de obter controle por parte do outro negociador;
    – Criar a visão da solução da solução levando o outro a concordar com você.
    As negociações demandam fazer o outro criar uma visão de que o que se esteja oferecendo seja uma solução às suas necessidades, seja na compra, na venda, ou mesmo numa negociação para persuasão sobre uma ideia ou conceito. Isso é possível com a aplicação do Método PRACT de negociação.
    Assuntos adicionais abordados, descritos para cada Nível Emocional:
    – Assunto padrão em que se coloca atenção em cada Nível Emocional;
    – Os diferentes Contextos e padrões de comunicação;
    – Proporção de sinceridade apresentada e ocultada;
    – Grau relativo ao quanto a pessoa realmente manifesta ou exprime o que pensa;
    – Principais preocupações;
    – Como considera riscos e ameaças;
    – Grau de audácia versus timidez;
    – Como percebe o lado bom das coisas;
    – Como percebe o lado ruim das coisas.
  • COMUNICAÇÃO & APRESENTAÇÃO:
    Assuntos adicionais abordados, descritos para cada Nível Emocional:
    – Como a pessoa fala e a estrutura de comunicação;
    – Filtros mentais mais comuns para o processo de assimilação do que foi ouvido;
    – Como a pessoa gosta de ser atendida, ouvida e percebida;
    – Formas de comunicação e interação adequadas;
    – O grau do potencial de fixação do interesse num mesmo ponto.
    Serão ainda apresentadas técnicas práticas para:
    – Como fazer as pessoas entenderem o que você diz;
    – Como fazer que suas idéias sejam consideradas;
    – Como fazer uma conversa continuar, parar ou mudar sem ser inconveniente;
    – Como prestar e demonstrar atenção;
    – Criando sintonia (rapport) e entendimento com comunicação;
    – Como efetivamente demonstrar atenção;
    – Como ouvir ativamente e demonstrar ao outro que está fazendo isso;
    – Como fazer a comunicação realmente chegar até o outro;
    – Como lidar com interrupções;
    – Como lidar com perguntas congruentes;
    – Como lidar com perguntas inconvenientes;
    – Como resolver desacordos;
    – Como receber depoimentos.
  • EDUCAÇÃO EMOCIONAL APLICADA:
    Este é um curso aprofundado nos conceitos completos do Método PRACT de Educação Emocional Aplicada, incluindo os elementos descritivos dos Níveis Emocionais, sendo:
    – O propósito primário na vida: ter sucesso e resolver a situação;
    – A dualidade de forças motivadoras que respondem ao propósito primário;
    – Elementos que motivam as pessoas;
    – Elementos modeladores da forma de falar baseado na força impulsora;
    – Como as pessoas agem, incluindo mais de 20 características situacionais, em cada Nível Emocional.
    Também são apresentadas técnicas a respeito do que segue:
    – Como as pessoas FLUTUAM pelos Níveis Emocionais;
    – Como as pessoas SALTAM os Níveis Emocionais;
    – Como modificar o Nível Emocional de uma pessoa;
    – Como Controlar e Transformar o Nível Emocional de uma pessoa.

 

Como obter um CURSO

Você pode obter Cursos do Método PRACT sobre Educação Emocional Aplicada para sua empresa, para um funcionário ou para você.

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