Sobre as Palestras

 

PALESTRAS no Método PRACT

PALESTRA é um evento em grupo que permite a apresentação e conscientização a respeito dos comportamentos humanos, os impactos das emoções nas ações e reações e como usar isso para melhor atingir os objetivos desejados no desenvolvimento de relacionamentos altamente produtivos.

Pessoas buscam razões lógicas para explicarem suas decisões emocionais.Andersom Bontorim

 

Estrutura das Palestras

Todas as palestras no Método PRACT são estruturadas de forma performática e interativa. Os participantes das palestras podem perceber seus próprios comportamentos e conseguem identificar a realidade na sua vida cotidiana, possibilitando, dessa forma, ampliar sua consciência a respeito de como estão produzindo reações nos outros. Essa percepção amplia seus potenciais de impacto nas relações humanas, enquanto são ministradas dicas de como melhorar essa influência para obter maior controle das situações.

A duração da palestra pode variar de acordo com as expectativas do cliente e o objetivo do evento, conforme segue:

  • 30 minutos: indicado para rápidas interações no sentido de preparar a audiência para sucessivas palestras com temas técnicos dentro de um evento como um congresso, por exemplo;
  • 1 hora: apresentação do conceito, no assunto escolhido (descritos abaixo);
  • 2 horas: apresentação com exercícios em duplas e em grupo para maior assimilação de dicas práticas.

A forma performática da palestra inclui demonstração simulada de comportamentos para empiricamente o participante perceber o que acontece durante as interações, seja no aspecto profissional, tanto quanto no social ou familiar, conforme o objetivo da palestra.

Assuntos das Palestras

Todas as Palestras do Método PRACT de Educação Emocional Aplicada a qualquer um dos assuntos abaixo listados, incluem explicações fundamentais e essenciais sobre o comportamento humano situacional, ou seja, como as pessoas agem e reagem conforme a emoção que esteja vivenciando num determinado momento.

O conhecimento acima listado será útil a cada especialidade abordada pelo Método PRACT conforme a aplicação desejada das listada abaixo.

  • RELACIONAMENTO & NETWORKING:
    Indicado para ampliar o potencial de desenvolvimento de relacionamentos altamente produtivos, permitindo que o participante da palestra possa, no seu dia a dia, criar nas pessoas com quem se relaciona um registro de memória positivo e o senso de que esse relacionamento possa frutificar em algo produtivo.
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  • LIDERANÇA & GESTÃO DE PESSOAS:
    Neste assunto são abordadas as questões fundamentais para exercer a real liderança no sentido de conseguir fazer com que os outros façam aquilo que é esperado e desejado pelo líder, sendo apresentadas dicas para como lidar situacionalmente com cada pessoa nos 6 Níveis Emocionais e de acordo com as 2 forças impulsoras da verdadeira motivação.
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  • NEGOCIAÇÃO & VENDAS:
    Como negociar e vender exige o controle da arte de persuadir, ou de influenciar positivamente, neste assunto incluem-se questões relevantes para esse fim, como as objeções, as perguntas capciosas e os conflitos que cercam as tentativas de obtenção do controle da negociação. Em adição são apresentados os conceitos de como criar a visão de que aquilo que se está propondo seja uma solução adequada.
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  • COMUNICAÇÃO & APRESENTAÇÃO:
    Se cada pessoa interage de forma peculiarmente diferente conforme a emoção que esteja vivenciando no momento, é necessário entender e conhecer as distinções que se fazem necessária na comunicação para que seja estabelecido o rapport (afinidade, proximidade, sintonia e empatia) para uma comunicação adequada, produtiva e bem recebida. É justamente isso que a palestra aborda neste assunto.
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  • EDUCAÇÃO EMOCIONAL APLICADA:
    Este é o assunto base dos demais. Numa palestra sobre a Educação Emocional Aplicada são abordados os conceitos práticos inerentes ao comportamento humano influenciado pelas emoções, sendo apresentados os 3 Graus de Atividade Transformacional que todos temos, as 2 Forças Impulsoras e como elas modelam nossa motivação, os 6 Níveis Emocionais e os traços comportamentais em cada um deles, como ocorrem as flutuações e saltos emocionais, como podemos identificar todos esses elementos nos outros e o que podemos fazer para controlar as situações de forma a conseguir transformá-las rumo aos nossos objetivos produtivos.eladores da forma de falar baseado na força impulsora.
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Como obter uma PALESTRA com ANDERSOM BONTORIM,
autor do Método PRACT?

Andersom BontorimAndersom Bontorim ministra palestras e apresentações desde 1996. A partir de 2001, suas palestras começaram a ter direcionamento comportamental. Em 2008 recebeu o Prêmio Top Empreendedor. Atualmente, Andersom ministra palestras sobre as atividades que envolvam desenvolvimento de relacionamentos interpessoais altamente produtivos baseado no Método PRACT, em empresas como SIEMENS, SANDVIK, CRECISP, INFRAERO, NESTLÉ, VEDACIT, UNICAMP, GÁS NATURAL FENOSA e associações como ROTARY, Associação Comercial, entre outras.
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