Livro “Educação Emocional Aplicada – método PRACT”

E se fosse possível lidar com qualquer tipo de pessoa?

Reações humanas são um tanto previsíveis.
Muitos podem achar que não…
Mas com este livro você descobrirá que é simples…

Valor: R$ 55,00 com frete gratuito para todo Brasil

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Emoção é o elemento modelador do comportamento. Comportamento é o elemento base dos relacionamentos. Relacionamento é o item mais necessário ao sucesso! – Andersom Bontorim

Educação Emocional Aplicada - método PRACT

Este é o livro indicado a quem deseja:

  • melhorar o poder de se relacionar bem;
  • negociar bem melhor;
  • liderar de forma mais eficaz;
  • prestar um excelente atendimento;
  • vender muito mais;
  • saber como instruir e ensinar de forma mais assertiva;
  • controlar eficientemente situações de conflitos;
  • identificar o melhor perfil para uma atividade;
  • eliminar as frustrações nos relacionamentos;
  • melhorar o convívio em grupo;
  • trabalhar em equipe num ótimo clima organizacional;
  • ter sucesso nas relações humanas.
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A partir da leitura de “Educação Emocional Aplicada – método PRACT“, você verá que é totalmente possível perceber o Nível Emocional que uma pessoa esteja, reconhecer seu comportamento e identificar qual o tipo de reação que ela pode ter. Algo que realmente possibilita qualquer pessoa a agir de forma adequada no sentido de obter o controle da situação e promover a transformação necessária para realmente alcançar o objetivo desejado. Isso permite maior potencial de sucesso nos relacionamentos produtivos!

Como melhorar os relacionamentos

É fundamental que as pessoas sejam alfabetizadas quanto a identificação e uso das emoções que tanto influenciam o comportamento humano. Quando as pessoas souberem perceber e reconhecer essas emoções, poderão usá-las coerentemente nas aplicações práticas diárias em situações corriqueiras ou específicas.

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Aprender a lidar com as pessoas um pouco mais, distinguir estados emocionais e saber que podemos alterá-los positivamente, tanto em nós mesmos como nos outros é um instrumento fundamental para vivermos melhor tanto no ambiente profissional como pessoal. – depoimento de Lilian

O propósito é obter:

  • Maior controle das situações
  • Melhores transformações autodeterminadas
  • Melhores relacionamentos
  • Maiores resultados

Chega de frustrações! Saiba qual será a reação do outro.

Muitas vezes as pessoas se frustram por esperar uma reação diferente de alguém.

Vejo funcionários frustrados com a atitude do chefe, esposas frustradas com a reação do marido (e vice-versa), pessoas chateadas com o comentário do colegas de trabalho. Não são poucos os vendedores que acabam perdendo o controle de uma negociação ou líderes que não conseguem liderar…

Enfim, frustrações, e mais frustrações, por conta dos comportamentos dos outros.

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Mas o mais interessante é que a base das frustrações é a expectativa equivocada. Ter esperado uma reação enquanto a pessoa estava manifestando um comportamento completamente diferente disso…

Se você pudesse saber antecipadamente qual seria aprovável reação da outra pessoa, o que você faria?

Talvez você pudesse criar uma expectativa diferente sobre como essa pessoa iria agir.
Talvez você conseguisse moldar seu próprio comportamento para se alinhar melhor à situação.
Talvez fosse possível que você mudasse o que diria para que assim fosse mais fácil dessa pessoa entender.

De qualquer maneira, eu imagino que você poderia se sair melhor com isso…

Por exemplo, você já tentou falar “Acalme-se!” para alguém que estava com raiva?

Não importa como você fale essa frase para a pessoa raivosa, a tendência é que ela fique com mais raiva.

Por acaso, você já tentou frear o entusiasmo criativo de alguém dizendo “Mas você não precisa fazer isso!

Na maioria das vezes as pessoas nos respondem com algo como “mas eu quero fazer!” ou ainda “não me incomode que eu faço o que eu quiser!“. O fato é que a pessoa, neste exemplo, está criativa e quer realizar algo. Se a impedimos, ela poderá passar por cima da gente, ficar nervosa ou ainda nem nos escutar. Sabendo disso, poderíamos ter outro tipo de comportamento para mudar a atitude dessa pessoa. Mas qual comportamento deveríamos ter?…

(…) muito bom, nos ajuda a compreender as pessoas que trabalham ao nosso lado, e ajuda no ambiente de trabalho e no trabalho em equipe, pois não fazemos a empresa sozinhos e sim somos uma equipe. Eu só tenho a dizer muito Obrigada. – depoimento de Rosane F. Pereira

Conteúdo do livro

O livro apresenta o método PRACT que é composto por 3 passos (as 3 atitudes a serem realizadas em sequência) para que sejam alcançados os 2 resultados inevitáveis.

p

1. Observar, notar e identificar a manifestação da emoção do outro com quem se relaciona.

r

2. Ter o conhecimento da emoção manifestada, com a lucidez sobre suas características.

a

3. Comportar-se na realidade emocional reconhecida com foco no resultado pretendido.

c

Resultado 1: Competência de lidar com a situação de forma produtiva.

t

Resultado 2: Mudança necessária para que o objetivo seja alcançado.

PRACT é o acrônimo de 5 verbos:

  • Perceber,
  • Reconhecer,
  • Agir,
  • Controlar e
  • Transformar

O livro Educação Emocional Aplicada – método PRACT descreve as 2 Forças Impulsoras que influenciam todas as pessoas. Essas forças, uma vez conhecidas, poderão:

  • ampliar o poder motivacional de um líder,
  • dinamizar o potencial de vendedores e
  • potencializar a qualidade do relacionamento de todas as pessoas.

Proveitoso para sair colocando os conceitos aprendidos em prática já no primeiro momento com as pessoas ao seu redor. – depoimento de Fernando Lima da Silva

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Emoção não é sentimento!

E este livro deixa bem claro o que é uma e o que é a outra.

Se incluirmos às 2 Forças Impulsoras, os 3 graus de atividade transformacional que o método PRACT apresenta, teremos 6 estados comportamentais ligados às emoções. Esse estados comportamentais são situacionais e as pessoas oscilam por vários deles, muitas vezes, em questão de minutos.

Surge a Tabela dos Nível Emocionais, para descrever de forma mais estruturadas os 6 estados comportamentais. O livro Educação Emocional Aplicada – método PRACT apresenta essa tabela com mais de 40 colunas descrevendo características gerais e específicas do comportamento de todas as pessoas.

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As pessoas mudam suas emoções e, portanto, seus comportamentos. Mas como isso acontece? A resposta é dada de forma muito fácil de ser entendida e permite aplicação prática nos relacionamentos. As Flutuações e os Saltos emocionais são descritos claramente neste livro.

Cada Nível Emocional é amplamente descrito em dezenas de página para cada um, incluindo:

  • Aspectos da Conduta
  • Aspectos da Comunicação
  • Aspectos de Relacionamentos
  • Aspectos das Atitudes
  • Aspectos do Humor
  • Como você deve Agir

O último capítulo do livro trata das Aplicações práticas em vários aspectos, incluindo:

  • nos relacionamentos de modo geral,
  • nas Negociações,
  • na Chefia e Liderança,
  • na Instrução e Ensino,
  • na Definição de Metas e Indicadores,
  • na Seleção de Pessoal e
  • na Vida como um todo.

Com mais de 270 página e uma vasta bibliografia de mais 110 títulos, este livro tem o potencial de melhorar consideravelmente a forma como você desenvolve relacionamentos profissionais e pessoais!

4 Comentaram to Livro “Educação Emocional Aplicada – método PRACT”

  1. Cleber disse:

    Gostei muito do conteúdo, e gostaria de saber como obter este livro.
    Aguardo Ok!

    • método PRACT disse:

      Olá Cleber,

      O livro estará disponível para aquisição neste site (www.metodopract.com.br) a partir do dia 20/maio/2013.
      O pagamento poderá ser feito via cartão de crédito, débito ou boleto.
      O livro será encaminhado via Carta Registrada pela ECT com frete gratuito para qualquer localidade do Brasil.

      Obrigado pelo contato.
      Abraços.

    • autor Andersom Bontorim disse:

      Olá Cleber, o livro está disponível em:
      http://metodopract.com.br/livro/

  2. Jarbas Bett disse:

    Muito boa, as considerações e os tópicos relacionados.
    irei adquirir esse também posteriormente.
    Obrigado.
    Jarbas Bett

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